Espaço.

Sejam bem-vindos ao espaço virtual Mel na boca!

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Panqueca!!!!

Panqueca!!!


Olá pessoal!!!
Que tal uma panqueca?!
As panquecas são massas feitas à base de ovo, leite e farinha, servidas enroladas com recheios doces ou salgados, como prato principal em grandes refeições, podendo ser servidas também em lanches.

Outra variação da panqueca são as crepes, consideradas um dos símbolos da culinária francesa, que ao invés de serem servidas enroladas como as panquecas, são apenas dobradas ao meio, ou em forma de triângulo.

Uma receita de massa de panqueca muito leve e saborosa. É só escolher o seu recheio predileto e fazer sucesso com ela!

Ingredientes:
2 xícara(s) (chá) de farinha de trigo 
2 1/2 colher(es) (chá) de fermento químico em pó Royal 
1/2 colher(es) (chá) de sal 
1 unidade(s) de ovo 
1 1/2 xícara(s) (chá) de leite 
2 colher(es) (sopa) de manteiga derretida(s) 

Modo de preparo:
Peneire a farinha com o fermento e o sal. Misture o ovo como para omelete, acrescente o leite; junte à farinha e mexa até a massa ficar uniforme, quase líquida. Acrescente a manteiga derretida.
Frite as panquecas em frigideiras de teflon, para evitar que grudem, utilizando aproximadamente 2 colheres (sopa) da massa cada para cada uma. A frigideira deve estar bem quente e levemente untada com manteiga ou óleo. Doure dos dois lados.

Depois recheie com que que desejar, doce ou salgado, enrole e coloque-as em forma refratária, salpicando queijo parmezão, caso seja salgada, e um restante de molho por cima, e leve ao forno para derreter o queijo.

Bem... se não queserem fazer esta receita, basta ligar para a Pizzaria Mel na boca e fazer seu pedido, levaremos até você com o maior prazer. rs
Utilize o nosso serviço de delivery, chegamos rapidinho!!!

Ah! não esqueça, temos agora Self Service de 2ª a sábado, passe lá e sirva-se a vontade!!!


Grande abraço e fiquem com Deus!

Mel na Boca

Nenhum comentário: